Os 10 carros mais roubados no Brasil

A violência é um problema que assola os grandes centros urbanos, principalmente no que diz respeito ao aumento do número de roubos e furtos de veículos no Brasil. O estudo mais recente feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança apresentou dados alarmantes: entre 2014 e 2015 mais de um milhão de veículos foram roubados ou furtados em todo o país, uma média de um carro a cada minuto.

Entre os estados que apresentam o maior número de carros roubados do Brasil estão São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

A classificação dos carros mais roubados do Brasil é obtida por meio da tabela disponibilizada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Além disso, a SUSEP também divulga o IVR, Índice de Veículos Roubados, que é calculado pela divisão entre a quantidade de ocorrências de furto e roubo e o total de carros daquele modelo que são protegidos por seguro.

A seguir você confere os 10 carros mais roubados do Brasil.

  1. Fiat Uno 1.0

Com IVR de 1,248%, o Fiat Uno é muito comum pelo seu elevado número de vendas. Existem 179.677 modelos segurados, assim a quantidade de roubos também é considerável.

  1. Hyundai HB20

Seu IVR é 1,250%. O Hyundai HB20 é um dos carros mais roubados do Brasil pois possui um design que chama atenção e é um veículo com bom desempenho.

  1. Volkswagen Golf

O IVR do Golf é 1,292%.  Possui um dos seguros mais caros por ser um carro famoso e com produção que nunca saiu de linha. É um dos carros mais roubados do Brasil porque há grande procura de suas peças no mercado negro.

  1. Fiat Palio (modelos 1.0)

Com IVR de 1,292%, também é um carro muito popular, com 222.352 unidades seguradas. Consequentemente, o mercado negro de peças também é amplo.

  1. Volkswagen Gol (modelos acima 1.0)

Seu IVR é 1,299%. É muito visado pelos criminosos porque é fácil revender esse modelo de carro com chassi copiado.

  1. Fiat Palio (modelos acima 1.0)

IVR de 1,504%. Está entre os carros mais roubados do Brasil por conta da grande procura por peças.

  1. Fiat Siena (modelos 1.0)

Com IVR de 1,549%, o Fiat Siena possui um amplo espaço no mercado ilegal, o que deixa muitos proprietários deste veículo de “cabelo em pé”.

  1. Volkswagen Voyage

O IVR deste modelo é 1,636%. O principal motivo para o Voyage ser um dos carros mais roubados do Brasil é que grande parte das suas 1.944 peças servem para o Gol.

  1. Fiat Siena (modelos acima 1.0)

Seu IVR é 1,64%. Pode ser desmanchado facilmente, suas peças servem para outros veículos da Fiat, por isso é um dos carros mais roubados do Brasil.

Primeiro Lugar: Palio Weekend

IVR de 1,64%. Neste carro, o que chama a atenção dos criminosos é a quantidade de acessórios que o modelo possui e a versatilidade das peças para outros modelos da Fiat.

E você leitor? Possui algum dos modelos aqui mencionados? Conte para nós! Aproveite e divulgue esta postagem também em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a essas importantes informações! Até a próxima!

Deixe um comentário

Navigate
Receba nossas novidades
Enviamos 1 mensagem por mês
Respeitamos sua privacidade.