O tempo pode ser mesmo implacável, em especial quando falamos sobre a pintura do carro e o verniz automotivo.
Além da ação do tempo, a exposição ao sol, chuva, sujeira e a falta de cuidados com o carro e sua lataria, acabam acarretando no desgaste da pintura e do verniz, gerando assim uma aparência de carro mais velho, com opacidade e sem vida/brilho.
Mas, será que quando nosso carro chega a esse estado, é possível revitalizá-lo, e devolvê-lo ao menos, a uma aparência próxima do que foi um dia, recuperando o verniz automotivo?
Com as dicas de hoje aqui no blog da Damy Autocenter veremos que é possível, saiba mais a seguir.
Como recuperar verniz automotivo: o que fazer?
Quando riscos e arranhões atingem a profundidade do verniz automotivo, muitas “soluções” podem surgir. Porém, é preciso estar ligado: nem tudo o que é disponibilizado no mercado de automóveis pode ser indicado para o caso do seu carro.
De produtos “mágicos”, que permitem com que o próprio dono do veículo aplique em casa e resolva o problema, até oficinas que prometem serviços que devolvem a aparência de carro novo, há muitas opções de qualidade duvidosa que só farão com que você perca dinheiro e seu precioso tempo.
Sendo assim, como acertar e fazer a coisa certa, no sentido de recuperar o verniz automotivo?
Em primeiro lugar, procure cuidar bem do seu carro, evitando desgastes da pintura e lataria, protegendo-o ao máximo do sol e da chuva, realizando procedimentos especializados que garantam a manutenção da pintura do veículo.
Enceramento, polimento e cristalização, podem ser algumas das opções, mas devem ser indicadas apenas por um especialista no assunto.
No caso do verniz automotivo apresentar desgaste, o melhor a fazer é adotar o serviço de pintura automotiva.
Na Damy Autocenter, contamos com a melhor infraestrutura e os profissionais da mais elevada qualidade. Venha tomar um café conosco e deixe que iremos avaliar seu carro e qual o serviço mais indicado para recuperar o verniz automotivo do seu possante!